quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Francinette, a hipocondríaca voluptuosa

Francinette, ou como todos a chamavam: Anette, era ginecologista, baixinha, loura (naquele tom que no Nordeste chamamos de "fogoió", termo que minha mãe definia como: "cabelo da cor de mel com terra"), magérrima, fogosa, metida a sensual... Em seu jaleco branco trançava os corredores do hospital alegremente alargando-o com o cadenciado balanceio dos quadris avantajados para o corpo franzino.
 

 Tida como excelente médica, era hipocondríaca... Certa feita, estávamos na praia do Futuro (Fortaleza – CE) quando ela sentiu uma pontada no peito, da barraca (subindo ao céu) vimos quando levou a mão ao peito. E parou!
 
Todos ficamos apreensivos quando ela chega esbaforida e vasculhando a bolsa nos entrega a chave do carro. “_corre pro hospital que eu estou tendo um infarto!”
 
Saímos meio desconfiados já por conhecermos a tendência a exageros da colega. Antes do final da rua, metemos o carro, a coisa que nossa heroína mais amava, em um enorme buraco, e todos apreensivos pela bronca olhamos para ela ao mesmo tempo, que apenas disse: “_Mete o pé, não se importa não!” A coisa então era grave!!
 
Chegando ao hospital, ela prontamente atendida após identificar-se como médica que era de fato, empoleirou-se em uma maca e sumiu corredor adentro levada por um enfermeiro bonitão no qual ela não deixou de reparar...
 
Quase uma hora depois, feitos os exames e radiografias, volta Anette meio que desconfiada e cabisbaixa... “_Eram gases!” A risada geral só não foi mais alta e duradora pelo “Psiu!” que recebemos da enfermeira com cara de poucos amigos.
 
Juntamo-nos para sair, mas antes de passar pela porta da frente, ainda ouvimos de Anette: “_Ah, mas vocês viram o enfermeiro??” – Novos risos.


Foto: Rodrigo de Luca - Escultura não identificada - Museu de Belas Artes - Rio de Janeiro 

7 comentários:

  1. Muito saboroso e divertido. Aiunda acho que este é o seu melhor filão.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem q o enfermeiro fez com q ela se esquece do carro no buraco...rrsrsrsrs amei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui imaginando a cara de decepção de Anette com o laudo médico,kkkkkkkk.Poxa!Ter em seu kit hipocondríaco remédios para o coração,ia deixar ela nas nuvens.E agora?O que ela tem em seu kit?Um inexpressivo e simples dimeticona.Frustrante...
    Bjs!Fique com Deus,Dani.

    ResponderExcluir
  4. morri de ri por prncipalmenete porque passei pela mesma situação onde o resultado foi gases.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Fogoió da àgua doce, come o pires, deixa o doce...
    Nossa, há quanto tempo não ouvia esse termo... rsrs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quem nunca sentiu uma dorzinha no peito e preocupado depois descobriu que eram... Gases!!!

    Adorei a Franci... rsrs

    ResponderExcluir
  7. Amei ela com dores e ainda viu o enfermeiro. .......

    voltou com remédio para gases...kkk

    Carminha

    ResponderExcluir

Será muito bom saber que você leu, e o que achou.
Deixe aqui seu comentário