Curta a página no facebook

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gli Archi Ensemble toca no SESI

Reconhecidamente um dos grandes grupos de orquestra de câmara da atualidade, o grupo italiano criado em 2003, Gli Archi Ensemble, apresentou-se em São Paulo, na última sexta feira, 16/04. O grupo que possui dois CDs: Gli Archi Ensemble (com obras de Boccherini, Mendelssohn, Tchaikovsky e Purcell) e o Audiobook The Magic of Wood.

Em apresentação apenas para convidados, o concerto do grupo, respeitado em toda Europa, comemorou a abertura do projeto SESI de Música 2010, que irá até 31 de julho e executará 425 apresentações em 15 cidades, atuando na formação de público e contribuindo para divulgação de novos artistas e instrumentistas.

No programa de abertura, O Gli Archi Ensemble, composto por onze integrantes: seis violinos, dois violoncelos, duas violas, e um contrabaixo, executou peças de Vivaldi, Rossini, Molinelli e Josef Suk. Ovacionado com entusiasmo pelos presentes, o grupo ao executar o bis, optou por uma peça da ópera: Il barbiere di Siviglia, encerrada aos brados de Bravo, Bravissímo da platéia satisfeita.

Um comentário:

  1. Apresentação apenas para convidados... Que filtro, hein?
    Isso mesmo! Não basta ter dinheiro, tem que estar na lista VIP!

    ResponderExcluir