quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Blue

Blue é azul nos anglicismos, tão desnecessários,

Usados a torto a direito, enviesado...

Azul é a cor de teus olhos,
a cor do céu -mas se for só de dia,

A cor do mar e dos rios e dos lagos,

nas fotos cada vez cheias de filtro.

Azul marinho é um prato feito

com peixe e banana da terra.
O azul quando misturado com amarelo se torna verde,
verde e azul se confundem nas opalas,

e nas veias onde corre o sangue azul da realeza, que é vermelho,

mas não nas águas marinhas, sempre azuis.

Há tantos tons de azuis,

O azul piscina, o azul marinho e o blue jeans.
Meu cabelo hoje está azul,

amanhã poderá não ser.

Meu carro é azul, mas posso trocá-lo a qualquer hora.
Não sei a cor de minha aura,

certamente não será azul claro,

talvez um azul bem plúmbeo, quem sabe?

 

Teus olhos, o céu, o mar...

São de um azul límpido...

 

Todo esse azul é profundo,

e inatingível.

7 comentários:

  1. Amei essas palavras, mas não tem como esquecer, e por falar em azul, coisas que poucos sabem, azul Teresa.

    ResponderExcluir
  2. A imensidão é azul, mas nem tudo é azul... O "blues", em inglês, é também a melancolia, a lamentação... Estou a pensar sobre. Obrigado, Djair. Um abraço, Gizelton.

    ResponderExcluir
  3. Bom, vou fazer uma critica. Foi tudo bem colocado azul , mas , embora tenha referenciado bem ,na minha opinião faltou algo. O que não sei .

    ResponderExcluir
  4. Céu azul num dia de sol no inverno... é lindo!! Bjss Dja

    ResponderExcluir
  5. "...todo esse azul é profundo (e raso),e intangível...". Simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  6. Belo poema meu querido amigo .Obrigada por te lembrares de mim. Mas a tua aura é de certeza azul clarinho !
    Um abraço forte de carinho e saudades .

    ResponderExcluir

Será muito bom saber que você leu, e o que achou.
Deixe aqui seu comentário