quarta-feira, 19 de março de 2014

A flor do lótus



            E naqueles dias alegres em Florianópolis Felipe foi um dos que contribuiu para boas e grandes risadas, no estúdio de tatuagem de meus sobrinhos ele faz obras de arte nas peles bronzeadas ou nem tantos que vem enfeitar-se a espera do verão.
            Tatuador renomado e conhecido na região, afagando o próprio ego, aquele mesmo que todos nós massageamos vez em quando, falava sobre suas habilidades e assim o papo fluía quando ele vangloriando-se da fama na ilha solta a pérola:
_ Eu sou o chafariz da loja...
É, era pra ser chafariz... Enfim, um lapso...
E ai, eis que chega um rapaz para ser tatuado, e papo vai, papo vem, papo fica, papo estica... O rapaz revela ser gaúcho.
Sem titubear Felipe grita a Erlanderson: _Ah, o cara é teu contemporâneo!
Conversamos sobre uma possível, porém improvável tatuagem que eu viria a fazer, digo que não há nada que eu goste tanto assim a ponto de fazer o carimbo no corpo, e se fizesse teria que ter algum significado... Quem sabe uma flor de Lótus pela sua representação, e assim explico: Por ter suas raízes fixadas em meio à lama e ao lodo, na parte pútrida onde se decompõem matérias orgânicas, o lótus floresce na superfície beleza ímpar. Assim sua simbologia é que você pode estar no ambiente mais degradado, mais inauspicioso e ainda assim manter sua pureza...
Noite de sexta, música para relaxar, churrasco para beliscar, cerveja para refrescar, narguilé para descontrair... E assim risadas inundam a varanda, confirmação sonora da alegria presente.
Na cozinha chego a Jana, que preparava algum outro quitute, e que não estava no estúdio á tarde quando do dialogo acima explicitado : _Jana, pergunte ao Felipe qual o significado da flor de lótus.
Passam-se alguns instantes e Jana:
_Felipe... Qual o significado da flor de lótus?
E ele sem titubear e abrindo um sorriso responde de um só folego: _Rá!!! Teu tio já me ensinou... Significa que você pode estar na merda... Mas a flor nasce!!!

Foto: Felipe Passos - Flor do lótus - Tatuagem (cobertura).

 

5 comentários:

  1. Obrigada Djair. Nós como família agradecemos suas risadas e amizade!!!!! E viva o Spasmo Tattoo.... local desta e de mais histórias!!!

    ResponderExcluir
  2. E que tenhamos Flores em nós!!! Parabéns, Djair!!!!

    ResponderExcluir
  3. A flor de lótus é o povo brasileiro.Estamos na merda,mas mesmo assim,seguimos bravamente,renascendo a cada dia;portando essa esperança que nunca se esgotará.
    E continue viajando para trazer pra gente essas gostosas histórias!Sucesso para o Spasmo Tattoo!!!

    Beijão,Dja!Dani.

    ResponderExcluir

Será muito bom saber que você leu, e o que achou.
Deixe aqui seu comentário